10 seminovos mais vendidos de 2021

10 seminovos mais vendidos de 2021

De acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), os consumidores brasileiros adquiriram quase dois milhões de veículos comerciais leves novos em 2021. Isso significa um aumento de 1,21% em relação ao ano anterior!

Na hora de comprar um carro, muitas pessoas buscam por veículos com bom desempenho de vendas no mercado. Isso acontece especialmente por três motivos. Primeiro, porque as pessoas tendem a seguir o senso comum para garantir a segurança da sua compra. Segundo, por conta da desvalorização, que é menor em carros com alta aceitação pelos consumidores. E terceiro, porque é muito mais fácil e barato encontrar peças e mão de obra qualificada para carros que fazem muito sucesso no mercado. 

Sob essa perspectiva, é importante ficar de olho nos modelos mais vendidos na hora de escolher um seminovo para chamar de seu. Selecionamos os 10 carros mais vendidos no Brasil em 2021 para ajudar você a encontrar seu próximo veículo.

 

10 carros mais vendidos de 2021 para comprar como seminovos em 2022

Os dados a seguir são do balanço final realizado pela Fenabrave.

1. Fiat Strada – 109.107 unidades

Pela primeira vez na história, a Fiat Strada emplacou como a mais vendida do Brasil. Não por acaso, já que a picape possui uma baixa frequência de problemas com manutenção e é uma das melhores opções para estradas de chão e rodovias com asfalto danificado. 

2. Hyundai HB20 – 86.455 unidades

O hatch Hyundai HB20 entrou em segundo lugar dos mais vendidos em 2021. O modelo se destaca na categoria pelo design mais moderno e refinado. Além do visual, o hatch da Hyundai tem bom desempenho do motor, alta tecnologia de série, consumo eficiente e manutenção acessível.

3. Fiat Argo – 84.644 unidades

Considerado um herdeiro do Fiat Punto, o Argo é um hatch com amplo espaço interno, boa posição para dirigir e muita economia. No geral, é um carro que não oferece nada demais, mas cumpre muito bem o que se propõe a fazer, por isso é destaque na categoria. 

Consórcio ou financiamento? Conheça as diferentes modalidades de pagamento e compre seu carro em 2022.

4. Jeep Renegade – 73.913 unidades

Se você busca versatilidade, então o Jeep Renegade é o carro certo para você. O SUV é elegante para a cidade sem deixar de lado a robustez para o off road. Vale destacar que é o único modelo da categoria a trazer tração 4x4. Outro ponto positivo é a tecnologia embutida, que traz controles eletrônicos para tornar a direção mais confortável.

5. Chevrolet Onix – 73.623 unidades

Campeão de vendas nos anos anteriores, o Chevrolet Onix sofreu uma grande queda nas vendas por conta da crise de semicondutores, que interrompeu a produção brasileira várias vezes em 2021. Ainda assim, o hatch não deixou de ser um dos mais vendidos! Por ser extremamente econômico, é um dos carros com melhor custo benefício. Assim como a HB20, a família Onix também conta com a versão sedã.

6. Jeep Compass - 70.906 unidades

Mais um acerto da Jeep, o Compass reveza com o Renegade no topo dos SUVs mais vendidos do Brasil. Bem-acabado e com aspecto rústico, tem um bom desempenho tanto nas rodovias quanto no off road. Apesar de ser mais beberrão nas versões com motor flex, é um carro que oferece bastante autonomia com diesel. 

7. Fiat Toro – 70.890 unidades

Concorrente direta da Renault Oroch, a Fiat Toro é a picape que usa a base do Jeep Renegade para compor um utilitário mais refinado e versátil para a categoria. A grande variedade de versões com motor potente e tração são os maiores pontos positivos dessa picape.

Saiba como comparar e comprar carros online.

8. Volkswagen Gol – 66.228 unidades

Líder da lista no ano anterior, o Volkswagen Gol se mantém sempre entre os mais vendidos por conta do alto custo benefício. Compacto, econômico e acessível, o Gol é um clássico que nunca sai do gosto popular. É um dos veículos com manutenção mais acessível. 

9. Fiat Mobi - 65.847 unidades

Sendo um dos carros mais baratos do Brasil, é claro que o Fiat Mobi ia entrar para esta lista! Criado para desbancar o Volkswagen Up! e desenvolvido a partir do Uno, o hatch está entre os modelos com melhor custo benefício da categoria.

10. Hyundai Creta – 64.759 unidades

Outro sucesso da Hyundai é o SUV Creta, com um dos visuais mais bem avaliados do mercado. O espaço interno e o conforto são, sem dúvida, os maiores pontos positivos do carro. Apesar de não ser muito econômico, o Creta tem uma das revisões mais baratas da categoria, o que pode compensar os gastos no dia a dia.

 

Na hora de comprar um carro, é importante tomar alguns cuidados para garantir a segurança da sua negociação. Descubra seis cuidados para escolher o melhor seminovo e evitar os golpes.