Custo de manutenção dos 7 seminovos mais vendidos

Custo de manutenção dos 7 seminovos mais vendidos

Pensar no preço de manutenção do carro é muito importante na hora da compra. E isso não significa apenas o valor da revisão da garantia, o custo da mão de obra e da troca de peças.

Além dessas manutenções previsíveis, é preciso levar em conta os imprevistos. No Brasil, enfrentamos trânsito, lidamos com ruas esburacadas e com a falta de habilidade de alguns motoristas. E caso não sejamos muito cuidadosos, parte dos danos podem ser de nossa responsabilidade.

Por isso, a manutenção também deve ser um fator a ser considerado na hora da escolha do carro. Pensando nisso, avaliamos sete modelos de seminovos considerados os mais econômicos no quesito manutenção.

Gol

Destaque como um dos carros mais vendidos na indústria automobilística, o Gol oferece um ótimo custo benefício de manutenção tanto no motor 1.0 como no 1.6.  O Gol Highline 1.6 8V 2014/15, por exemplo, possui a mecânica barata presente em todas as gerações da fabricante alemã, além de itens importantes como freios ABS, sensor de ré e direção hidráulica. Já na versão G7 Comfortline 1.0 12V 2017/18, a Volks trouxe aprimoramento na linha com câmbio automático, motor 1.6 de até 120 cv e um dos 1.0 12V de três cilindros de 82/75 cv, um dos motores mais econômicos disponíveis no país.

Palio

O modelo popular da Fiat, o Palio, teve sua produção interrompida em 2017, abrindo caminhos para uma nova geração de veículos como Cronos e Argo. Seja na versão Fire e Way e motores 1.0 ou 1.4, o Palio é uma ótima opção de compra para quem busca um seminovo econômico, com baixo consumo de combustível e preço acessível comparado aos demais hatches disponíveis no mercado. Outro ponto positivo é a manutenção e troca de peças, que ocorrem com menor frequência pela alta durabilidade.

7 sedans econômicos e seminovos para comprar este ano

Uno

Muito conhecido e querido no Brasil, o Fiat Uno garante um ótimo benefício para quem busca um baixo valor de compra e custo de manutenção. Sem necessidade de grandes reparos, o Uno garante desempenho e alto nível de tecnologia nessa categoria com seu motor 1.4 bastante econômico. Na alta dos preços dos combustíveis, esse modelo é uma boa opção graças ao seu baixo consumo.

Onix

Devido a sua mecânica de fácil manutenção, o Onix possui uma alta disponibilidade de peças de reposição, já que ele utiliza de peças compatíveis com outros modelos da Chevrolet.  Um diferencial desse carro são as luzes presentes no painel do veículo, que indicam ao motorista quanto ao funcionamento e ajudam a verificar quando há necessidade de manutenção.

Ka

Sendo um dos veículos mais vendidos do país, o Ford Ka deixou de ser fabricado depois que a montadora fechou suas fábricas no Brasil. Isso quer dizer que os veículos ainda estão disponíveis em baixo valor de mercado e são uma boa opção se você quer economizar desde a compra. A facilidade de acesso às peças e o custo baixo são um dos destaques que fazem o Ka ter uma manutenção mais simplificada e econômica. Destaque também para o baixo consumo de combustível e design atrativo.

Entenda o que significa o fechamento das fábricas da Ford no Brasil

Celta

Apesar de ter sido descontinuado em 2014, o compacto da montadora norte-americana Chevrolet possui um custo de combustível bem baixo e fácil manutenção. As peças acessíveis também são um dos pontos fortes na hora de realizar o check-up no mecânico.  Atualmente, você encontra modelos do Celta bem conservados disponíveis no mercado. 

Corsa

Apesar de não ser tão famoso quanto seu antecessor Celta, o hatch possui um bom desempenho se você pretende usá-lo no dia a dia da cidade. Mesmo com o motor 1.4 mais antigo, esse modelo da Chevrolet não deixa de se destacar pela alta durabilidade e custo reduzido de manutenção. A dica é verificar se o modelo que você está buscando possui ar-condicionado, já que esse equipamento só foi incluído em algumas versões de fábrica, o que evita um custo adicional na aquisição.

Confira 6 cuidados na hora de escolher um carro seminovo

 

Já decidiu qual é o melhor veículo para você? Na hora de escolher o seu seminovo, é importante pensar que quando falamos de economia, um bom preço não é o único ponto a ser avaliado. Busque por uma opção de alta durabilidade, baixo custo de manutenção e que seja compatível com as suas necessidades diárias. 

 

Quer conferir esses e outros modelos? Veja o estoque de veículos seminovos das lojas parceiras do Dicas e Carros.