Sedan de luxo: conheça o Genesis G80

Sedan de luxo: conheça o Genesis G80

Se você está buscando um veículo de luxo espaçoso, seguro e elegante, o Genesis G80 pode ser o carro ideal! 

O modelo foi lançado pela primeira vez em 2008 como um modelo da linha Hyundai Genesis, que foi projetado para ser um veículo de luxo mais acessível do que outros sedans de luxo em sua categoria. Porém, só chegou ao Brasil em 2020, sendo o primeiro modelo da marca a ser comercializado no país, importado da Coreia do Sul. 

E, apesar de ser um modelo relativamente novo no mercado brasileiro, o Genesis G80 é uma opção interessante para quem procura um sedan de luxo sofisticado e refinado. O modelo oferece um alto nível de luxo, com um interior espaçoso e bem equipado, materiais de alta qualidade e muitos recursos de tecnologia. 

Ele concorre diretamente com outros sedans de luxo como Audi A6, BMW Série 5, Mercedes-Benz Classe E e Lexus ES, mas o seu preço é mais acessível do que muitos de seus concorrentes de luxo.

Genesis no Brasil

A Genesis iniciou suas operações no Brasil em 2019, trazendo inicialmente os modelos G80 e G90. A marca entrou no mercado de luxo brasileiro com o objetivo de competir com marcas estabelecidas, como BMW, Mercedes-Benz e Audi.

Embora a Genesis ainda seja uma marca relativamente nova no mercado brasileiro, a empresa está ganhando cada vez mais reconhecimento e atraindo a atenção de consumidores que procuram carros de luxo exclusivos e de alta qualidade.

A empresa não possui montadoras no país, mas é possível adquirir seus veículos importados em sua rede de concessionárias Genesis Studios, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Também há modelos usados do G80 disponíveis por um preço mais acessível. Confira em nosso estoque.

Motor

O G80 é oferecido com duas opções de motores: um motor V6 de 3,5 litros que produz 375 cavalos de potência e um motor V8 de 5,0 litros que produz 420 cavalos de potência. Porém, apenas a versão V6 está disponível no Brasil. Os dois motores são equipados com transmissão automática de oito velocidades e tração traseira, ou tração integral.

Interior

O interior do G80 é espaçoso e bem projetado, com materiais de alta qualidade e muitos recursos de tecnologia. Um mix de texturas e materiais fazem o interior tão luxuoso quanto o exterior.

Ele também é equipado com o sistema infotainment, que possui tela sensível ao toque, e o seu sistema de som premium é formado por 17 alto-falantes e produzido pela Lexicon, uma marca norte-americana do grupo Samsung. Possui ajuste de banco elétrico e pedais esportivos.

Sua direção traz conforto e suavidade para o motorista, isso graças a sua suspensão suave e a tecnologia de cancelamento de ruídos. 

Segurança

O G80 também oferece muitos recursos avançados de segurança, incluindo frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de ponto cego e assistência de permanência na faixa.

Além disso, tem equipamentos topo de linha como alerta de colisão, leitor de placas, alerta de mudanças de faixa, farol alto automático, detector de pedestres e ciclistas, detector de fadiga, entre outros.

Design

O G80 apresenta um design aerodinâmico e elegante, com linhas ousadas e modernas que o tornam um dos sedans de luxo mais bonitos do mercado. Possui grade cromada na frente e conjunto óptico full led. Sua carroceria tem um caimento de cupê no teto e molduras dos vidros e dos frisos cromados. Sua  traseira tem inspiração nos modelos da Lincoln, possui dupla saída de escape e lanternas full led.

Pontos negativos

Mesmo com tantas vantagens, é preciso ficar atento aos pontos negativos do Genesis G80. 

Primeiramente, este veículo não é considerado um carro econômico quando falamos sobre o consumo de combustível, principalmente quando comparado a veículos da mesma categoria.

Outro ponto a ser considerado é o espaço traseiro que, apesar de ser grande quando comparado a carros populares, é menor do que alguns concorrentes da mesma categoria.

Para quem procura veículos mais sustentáveis, o Genesis G80 ainda não possui versões híbridas ou elétrica, mas isso pode mudar em breve graças ao aumento da procura por veículos elétricos.

No geral, apesar desses pontos negativos, o Genesis G80 é um sedan de luxo impressionante que oferece um alto nível de desempenho, conforto, tecnologia e segurança a um preço mais acessível do que muitos de seus concorrentes.


Procura um veículo de luxo premium? Confira os modelos disponíveis no portal Dicas e Carros.